terça-feira, 16 de outubro de 2012

[Review] Once Upon a Time S02 E03 - The Lady of the Lake

Para os desavisados, as críticas não estão livres de SPOILERS


Vamos começar falando dos flashbacks do episódio que apresentam a história de Branca de Neve e James, após a princesa acordar com o beijo do seu amor:

O casal continua fugindo do Rei George, que busca vingança após seu filho ter-lhe humilhado diante de todo o reino. O Rei consegue alcançar o grupo (Branca, James e alguns amigos do casal) fazendo com que estes se separem, a princesa deve encontrar Encantado na casa de sua mãe biológica.

Mas durante a fuga, Branca é presa por Lancelot, que deixou a Távola Redonda para trabalhar para o Rei George, levando a jovem até o Rei. Quando chegam lá, George conta a princesa que quer vingança, por isso, o vinho que Branca está bebendo estava envenenado, com uma maldição que a impedirá de ter filhos. Agora, a jovem pode partir para junto de seu amor.

Mas Lancelot segue a princesa, e diz à ela que James está em perigo, já que soldados reais foram enviados para a casa de Ruth (mãe do príncipe). Por isso, Branca e Lancelot partem para ajudá-lo. Mas quando chegam lá, os soldados já estavam mortos, no entanto, Ruth havia sido ferida por uma flecha envenenada. James então propõe levar sua mãe para o lago onde ele havia matado uma sereia, cujas águas são mágicas.


No percurso, Branca conta a Ruth sobre a maldição, a mãe do príncipe propõe que ela beba a   água do lago, já que esta também poderá quebrar maldições, animando assim a jovem. Uma surpresa desagradável ocorre quando o grupo chega ao lago, a água secou - isso ocorreu porque a sereia morreu - mas Lancelot encontra em uma concha com um último gole de água, colocando em seu cantil. Ruth finge que bebe a água, para poder assim tranquilizar o filho, mas ela quer ver o casamento do casal, antes dela morrer. Lancelot pode realizar a cerimônia, que quando ocorre Branca e James bebem a água do cantil, quebrando a maldição. Nesse momento Ruth morre.

Agora, vamos apresentar os fatos da Terra dos contos de Fadas:

Emma e Branca estão presas junto com Cora, que oferece ajuda a ambas, mas a princesa recusa o pedido. O líder do grupo que as prendeu quer ter uma conversa com ambas, o líder é Lancelot, que ao ver a amiga de longa data oferece ajuda para levá-las a um suposto portal que poderá mandá-las de volta para Storybrooke. 


Partem então em uma jornada Emma, Mary Margaret com a escolta de Mulan, mas antes de partirem Aurora tenta se vingar de Branca, já que ela a culpa de ter matado seu príncipe. Mostrando um grande domínio sobre lutas, Mary M. explica que a princesa deve canalizar sua raiva para outro lugar. 

Durante a viagem, um ogro ataca o grupo, mas Mary M. as defendem. O suposto portal que pode transportá-las é o guarda-roupa em que Emma quando jovem foi levada. Mas este está sem magia. 



Surpreendentemente, aparece Lancelot, mas Branca descobre que na verdade é Cora, que  matou o guerreiro e agora quer de todo modo ir para Storybrooke para se vingar da filha. Mas Emma a impede, queimando o guarda roupa. 




Por fim, sobre Storybrooke:

David não permite que Henry o ajude a encontrar um modo de trazer sua mãe e avó de volta, buscando assim, sozinho, métodos de fazê-las voltar. Durante essa busca, Henry convence Jefferson a ir atrás da filha, gerando um momento muito bonito no episódio.

Por fim, David mostra a Henry como fazer uma batalha com espadas, mas dentro de um carro, o Rei George os observa, mostrando que ainda quer vingança.

Nota do episódio: 9, não foi tão bom quanto os das semanas anteriores, acredito que a ansiedade dos fãs (e a minha) já diminuiu. Não gostei do fato, de Lancelot ter morrido logo no seu episódio de estreia. Mas adorei o momento em que o Rei George aparece em Storybrooke.

Próximo episódio: Pela promo, conheceremos finalmente o Capitão Gancho, que terá sua história envolvida com a do Rumpelstilskin.

Promo do próximo episódio: " The Crocodile"



Por João Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações