Para os desavisados, as críticas não estão livres de SPOILERS
Sem dúvida esse foi o episódio mais triste da história de "Glee"
Como sabemos, Finn apareceu em NY para tentar encontrar um novo rumo para sua vida. Rachel acredita que ele ainda se mantem o mesmo, mas é notável uma mudança do jovem após sua passagem falha pelo Exército. Ambos reatam o namoro, mas com grandes fendas no relacionamento.
Blaine, em Ohio, sente-se só, já que Kurt não consegue lhe dar a atenção necessária, por isso, parte também para NY, surpreendendo Kurt, Rachel e Finn.
Os quatro saem para um bar karaokê onde Rachel canta com Brody, mostrando a Finn que o seu mundo não é em NY, e principalmente, a sua namorada não é mais aquela menina que quer se tornar popular, agora ela é uma mulher com uma carreira brilhante à sua frente. Ainda no bar, Blaine canta pra Kurt a música que marcou o primeiro encontro de ambos, mas fez isso, de um jeito que mostrou a Kurt que não está mais feliz no relacionamento.
Quando os quatro saem do bar, os casais conversam separadamente, onde cada um conta a seu parceiro os problemas do relacionamento à distância, narram até mesmo novos interessem amorosos. O quarteto volta para o apartamento de Rachel e Kurt e logo cedo Finn vai embora, só se despedindo do irmão.
Finn retorna para Lima; mas antes de falarmos sobre isso, vamos falar dos acontecimentos anteriores que ocorreram em Ohio.
Santana aparece e encontra uma Brittany totalmente diferente daquela pela qual se apaixonou, a líder de torcida agora se mostra triste e desiludida. Santana então percebe que não será possível manter um relacionamento à distância com a garota, terminado com ela.
Will apresenta à Emma, a convocação para ele ir para Washington, para trabalhar para o governo, representando as artes cênicas. Então, Will fala para a noiva que ela deve acompanhá-lo, mas a psicóloga recusa, dizendo que ela apoa o sonho de Will, mas não irá largar o dela. Isso causa um abalo no casal.
Agora podemos continuar falando de Finn , quando o jovem chega ao colégio, ele vai ao encontro de seu grande mentor e amigo, Will, e pede para poder participar do coral até decidir o que irá fazer da vida. William aceita na hora.
Quando os integrantes do New Directions veem Finn, todos comemoram, Artie o trata como um sábio. Já Jake e Marley ficam deslocados por não conheceram um dos integrantes fundadores do coral.
Sr. Schue comunica a todos que haverá uma peça de teatro na escola, e Finn sugere que se faça o musical "Grease", onde todos concordam.
Ao final do episódio, Rachel aparece em Ohio para poder ter uma conversa definitiva com seu namorado. Onde eles terminam o namoro, mas a jovem diz que Finn sempre será o grande amor da vida dela. Assim, se encerra o episódio com os casais cantando a música mais bonita, até aqui, da temporada.
Nota do episódio: 10, sem dúvida o melhor da temporada até aqui, mas este foi e provavelmente será ainda por um bom tempo, o episódio mais triste e dramático da história da série.
Performances do episódio:
Barely Breathing - Finn e Blaine
Give Your Heart a Break - Rachel e Brody
Teenage Dream (Acoustic Version) - Blaine
Don't Speak - Rachel, Finn, Kurt e Blaine
Mine - Santana
The Scientist - Finn, Blaine, Santana. Brittany, Will, Emma, Kurt e Rachel
Próximos episódios: O próximo episódio de "Glee"só ocorrerá um 8 de novembro (a série entra em hiatus de 5 semanas). Sabemos que neste, alguns personagens originais, como Mercedes e Mike, irão retornar. Surgirá Ryder, interpretado por Blake, campeão do "The Glee Project 2", que aparentemente se envolverá com Marley. A peça do "Grease" será encenada.
Promo do episódio: The Role You Were Born to Play
Curiosidade: Abaixo está a capa do CD que a série lançará com as músicas do "Grease", as músicas estarão disponíveis a partir de 6 de novembro, dois dias antes do lançamento do episódio.
Por João Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário