quarta-feira, 5 de setembro de 2012

[Crítica] Eragon - Livro

Para aqueles que nunca leram o livro "Eragon", primeiro volume dos quatros que compõem a série "Herança" , a obra conta a história de um jovem camponês chamado Eragon, que em uma de suas caçadas encontrou uma pedra. Após tentar vendê-la para arrecadar dinheiro para sua família, ele acaba descobrindo que na verdade a rocha era um ovo, do qual sai um dragão, sendo que este era um dos últimos de sua espécie. Eragon junto com Saphira (a dragão) e Brom (personagem que guarda segredos até o fim do livro) saem em busca de justiça, após uma morte de uma pessoa próxima.




O livro consegue prender a atenção do leitor do início ao fim (li em uma semana), onde é narrado a aventura do jovem Cavaleiro em busca de vingança, porém mais tarde, descobre que ele está predestinado a uma batalha que pode por fim a monarquia que existe em seu país ou levá-lo à morte.

A obra é de fácil leitura, exceto pelos nomes dos feitiços e nome das pessoas, mas isso não é desculpa para não ler, pois no fim do livro se encontra um glossário com o significa e forma de pronunciar cada palavra.

Para aqueles, como eu, que viram o filme antes de ler o livro, vão descobrir que o longa não representa nem 20% da história original (esse é um dos motivos dos fãs terem detestado o filme). Li o livro para poder saber como continuava a história, já que não há datas previstas para lançar 'Eldest", segundo livro da série, que em breve lerei e postarei no blog a crítica.



Nota para o livro: 10, a obra prende a atenção do leitor, principalmente para aqueles fascinados por livros de fantasias e ficção; o enredo aparentemente clichê surpreende principalmente ao fim do livro.

Por João Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações