domingo, 9 de dezembro de 2012

[Review] Glee S04 E09 - Swan Song

Para os desavisados, as críticas não estão livres de SPOILERS





O episódio começa com o ND socorrendo Marley após a jovem ter desmaiado em pleno palco, logo em seguida surge Will que afirma que o grupo pode ser desclassificado. Sue entra na sala do coral e dá a notícia a todos, ND perdeu pela primeira vez as Seccionais, já que o júri por unanimidade deu a vitória para os Warblers.




Enquanto isso em NY, Kurt conta para Rachel sobre os acontecimentos em Ohio, a jovem cogita ligar para Finn, mas pensa que este se sentirá humilhado. Ambos começam a conversar sobre o Concerto de Inverno que Carmen Tibideaux prepara todo ano, Rachel afirma que somente os dez melhores alunos são convidados para se apresentar, sendo que os que já foram convidados normalmente são os campeões em premiações como o Oscar, Grammy, Emmy e Tony. Kurt pensa participar da próxima audição que ocorrerá para estudantes ingressarem no NYADA, Rachel apoia a ideia.

No dia seguinte, uma jovem leva a "carta dourada" para Rachel, onde Carmen pede para a jovem se apresentar no concerto; todos que estavam na sala aplaudem.

Voltando para Ohio, o ND entra em desespero ao descobrir que a sala do coral foi dada para Sue; Finn descobre que quando um grupo perde uma competição, o seu espaço de treinamento é dado para outro grupo poder treinar. Sue ao mesmo tempo que se sente realizada também se sente vazia, por destruir os sonhos de tantos jovens. Os garotos do coral decidem ingressarem em novos times, como de o basquete, as líderes e até de paintball. Sam se aproxima de Brittany, dizendo que sempre quis algo à mais com ela; a jovem resiste à investida, por gostar de Santana e temer uma revolta da Associação das Lésbicas.

Já em NY, Rachel se cansa das lições de Cassandra e ambas duelam ao som de "All that Jazz" (música de "Chicago"); ao fim, Rachel afirma que nunca será uma dançarina tão boa quanto sua professora, mas através da sua voz conseguirá emocionar seu público, pois segundo ela mesma, sua voz é melhor que de todos da sala, inclusive a de Cassandra.


Finn chama todos para uma reunião no auditório, dizendo que conseguiu marcar 6 min no mesmo lugar para ensaiarem na sexta. O grupo se recusa a participar, com exceção de Marley (que ainda se sente culpada pela derrota do grupo).






Kurt vai falar com Carmen T. e pede uma segunda chance, mas esta diz que o jovem é ótimo, só precisa aprender a passar emoção pela música e caso for dar uma 2ª chance será em suas condições. O jovem sai do escritório frustrado.

Chega a noite do concerto, Rachel conversa com Brody que dá força à jovem, antes de ir se apresentar a garota beija o rapaz dizendo que não deixará para depois o que pode fazer agora. Rachel entra na sala redonda e faz uma belíssima apresentação de "Being Good Isn't Good Enough", que levanta a plateia que pede bis, a jovem muito feliz canta agora a canção "O Holy Night" (canção que foi cantada no primeiro CD natalino da série), deixando todos ainda mais estupefatos com a apresentação. Ao finalizar, Carmen avisa Kurt que ele terá de se apresentar no concerto, para assim, fazer sua audição.


O jovem fica muito nervoso, mas Rachel lhe diz que não é preciso coreografias e roupas especiais, somente sua voz fará o necessário, lembrando-lhe da apresentação na sala do coral da música "I Want Hold Your Hand". Kurt se apresenta cantando "Being Alive". Rachel liga para Finn e lhe diz sobre a importância dele não desistir do seu sonho e não deixar os outros desistirem dos seus.

Brittany se encontra com Sam e lhe convida para um encontro, o beijando (surge Bram). Finn espera os alunos no auditório, porém só surge Marley, que diz que conseguiu um lugar para ensaiar (o pátio do colégio). Finn escreve um e-mail para todos (e-mail que conta da importância da música e do coral na sua vida), os convocando para o ensaio no novo lugar. 

Todos aparecem e realizam a performance de "Don't Dream It's Over", enquanto Kurt recebe a carta de aprovação do NYADA.


Nota do episódio: 10, as performances de Rachel e Kurt trazem o espírito de "Glee" de volta, aliados com o comprometimento de Finn, tornando muito especial este episódio. O novo casal "Bram" não me desagradou totalmente, apesar de que Brittany deve sim no fim ficar com Santana. O momento mais cômico foi a fala do "homem do piano", que agradece à Sue por ela ter destruído o coral, já que ele não aguentava ficar adivinhando as músicas que os jovens queriam cantar.

Performances do episódio:

"Something Stupid" - Brittany e Sam



"All the Jazz" - Cassandra e Rachel


"Being Good Isn't Good Enough" - Rachel



"O Holy Night" - Rachel



"Being Alive" - Kurt


"Don't Dream It's Over" - Finn e ND



Próximo episódio: O episódio de Natal deste ano é intitulado "Glee, Actually" será inspirado no filme "Love, Actually", onde mostra os personagens em enredos separados, Ryan Murphy (criador da série) afirmou que nunca foi realizado em episódio dessa forma. Kurt se encontrará com Blaine e com seu pai, que vai para NY fazer uma visita surpresa para o filho. Jake e Puck comemoram o Hanukkah. Sam e Brittany com medo do fim do mundo, aproveitam a vida alucinadamente, assim, se casam. Rory (Damian, um dos vencedores da S01 do "The Glee Project") irá retornar e mostrará para Artie como seria sua vida se não estivesse em uma cadeira de rodas. Terri retornará (ao que parece em uma visão de Will).

Promo do próximo episódio: "Glee, Actually"


Por João Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações