Para os desavisados, as críticas não estão livres de SPOILERS

No dia seguinte, a "moça lobo" se banhava no rio enquanto um homem rouba seu sobretudo, esta o persegue e descobre que ele se chama Quinn e também é um lobo. O moço diz que é possível controlar-se enquanto ocorre a transformação. Este a leva para um esconderijo, onde várias pessoas amaldiçoadas vivem lá, entre elas Anita, a mãe de Chapeuzinho, que conta que a Vovó mentiu sobre sua morte, por acreditar que não é normal uma pessoa virar lobo e ainda se controlar.
Durante uma escavação nas minas, os anões finalmente encontram diamantes, podendo assim, obter o pó mágico, que segundo a Fada Azul estaria pronto no dia seguinte, desde que o chapéu de Jefferson fosse bem preservado. David guarda o chapéu e todos vão comemorar no restaurante da Vovó. Todos estão felizes, exceto Ruby, que se mostra apreensiva devido ser a primeira lua cheia após o retorno da magia, e ela estar sem seu sobretudo vermelho a deixa ainda mais nervosa. Por esse motivo, ela se tranca no freezer do restaurante.

A moça sugere prendê-la, para proteger à todos, surgindo na delegacia Spencer, que diz a David que fará um mutirão pela morte da jovem. O xerife a transporta para a biblioteca e junto com a Vovó, vai em busca do assassino, chegando em um carro onde encontram o sobretudo de Ruby, tal automóvel era de Spencer. Enquanto isso, a moça se sentindo culpada, foge da biblioteca para se entregar a multidão.
Sobre Henry, seus pesadelos aumentam, chegando a feri-lo fisicamente, Regina pede o auxílio do Sr. Gold, descobrindo que tais pesadelos são consequências da maldição do sono, onde pessoas atingidas por essa, passam a sonhar com o mundo onde até então estavam presas, um lugar entre a vida e a morte. Sr. Gold dá ao jovem um colar, onde Henry poderá controlar o sonho, para assim, parar de se ferir e não ter medo.
Vamos começar nossa review falando dos flashbacks:
Estes apresentam Chapeuzinho junto com Branca de Neve fugindo dos guardas de Regina (isso antes da princesa comer a maçã). Durante a noite ambas se separam, já que Chapeuzinho acreditava que seu sobretudo não iria surtir efeito, já que teve um pequeno rasgo.
Num dado momento, Branca surge no esconderijo e com ela surgem guardas imperiais que matam Quinn, despertando a fúria de Anita, que ao tentar se vingar da morte do amigo, é morta sem querer pela filha, que tentava proteger a amiga.
Ambas saem para encontrar David e se vingar de Regina.
Agora sobre os acontecimentos de Storybrooke:
Antes da lua surgir, aparece no restaurante Spencer (Rei George), que ao conversar com David se mostra ainda em busca de vingança.
Quando o dia amanhece, a Vovó descobre que o freezer foi destruído e com o xerife encontra sua neta na floresta. David recebe uma ligação e vai até o local de um certo incidente, quando chegam lá encontram um homem morto, o que faz com que Ruby acredite ser uma assassina.
David chega a tempo de salvá-la, comprovando à todos que a jovem está no controle enquanto se transforma. Spencer foge e quando o reencontram este está queimando o chapéu de Jefferson.
Por fim, sobre o Mundo dos Contos de Fadas:
Aurora tem um pesadelo e neste encontra um menino chamado Henry; ao contar isso as amigas descobre que pode haver uma conexão entre os dois mundos, acabando o episódio.
Nota do episódio: 10, os episódios que envolvem Ruby são meus favoritos, este não deixou de me agradar em nenhum momento. A relação entre Henry e Aurora pelo sonho só traz mais ansiedade para os fãs. A vingança de Spencer/Rei George é algo que acredito não estar nem perto de finalizar. Sinto falta somente de Regina, penso que é necessário surgir algo que faça com que a vilã volte a ser má ou a utilizar seus poderes.
Próximo episódio: Pela promo percebemos que a conexão entre Aurora e Henry será mais apresentada. Cora aparentemente cria um exército de mortos para matar as jovens.
Promo do próximo episódio: "Into the Deep"
Vale lembrar que tal episódio só será lançado no dia 25 de novembro, ou seja, somente daqui 2 semanas.
Por João Pedro

Nenhum comentário:
Postar um comentário