sábado, 3 de novembro de 2012

[Review] Arrow S01 E04 - An Innocent Man

Para os desavisados, as reviews não estão livres de SPOILERS


Vamos começar falando dos flashbacks:

Oliver fica junto com o arqueiro misterioso. Este lhe dá uma ave e faz gestos de que essa seria sua comida, assim, o bilionário é obrigado a matar algo pela primeira vez. O homem lhe diz que se ele quer sobreviver, terá de matar muitas coisas além de uma inofensiva ave. Causando um temor no jovem.


Agora, sobre o presente:

O episódio começa da onde acabou o anterior, com o herói salvando Dig, que ao acordar se sente traído. O Arqueiro/Oliver oferece para o segurança (que se demitirá posteriormente) um cargo de ajudante do justiceiro, este se recusa a participar das ações do bilionário.

Oliver retorna para casa e encontra Laurel, que se mostra preocupada, mas ao mesmo tempo, lhe chama de egocêntrico por só pensar em si próprio. A jovem vai embora, e aparece Thea (irmã de Ollie). O rapaz diz a irmã que gostaria de mostrar à todos que não é mais aquele cara de antigamente, Thea o aconselha a mostrar isso, primeiramente para seu grande amor Laurel.

Os jornais anunciam que em dois dias ocorrerá a execução da pena de morte de Peter Declan, um homem acusado de assassinar a própria esposa, esta trabalhava para as empresas de Jason Brodeur. Logo o jovem percebe que este empresário esta na lista de bandidos do caderno de seu pai, assim, Oliver começa a investigar o caso. Mas para isso, precisará da ajuda de Laurel - que é uma excelente advogada. O Arqueiro a procura dizendo sobre suas suspeitas, incentivando a moça a também investigar o caso.


Laurel vai até seu pai, para pedir informações de Peter Declan, conseguindo o nome de um supervisor de Camille (moça assassinada), chamado Matt Istook. A moça vai até a penitenciária para conversar com o "culpado", e descobre que segundo ele, Camille contou a Istook que a empresa de Brodeur estava despejando compostos químicos no rio da cidade e esta foi assassinada por saber tais fatos. A advogada é novamente abordada pelo Arqueiro, esta lhe fala sobre Istook. 

O vigilante obriga Matt a contar a verdade, conseguindo documentos que comprovam a inocência de Peter Declan; tais documentos são entregues a Laurel para que ela use para pedir uma revogação da sentença, a juiz se nega, com a afirmação de que tais provas não foram conseguidas legalmente. 


Brodeur é abordado pelo justiceiro, mas nesse momento, o telefone toca e é descoberto que o empresário pagou alguém para eliminar Declan no presidio - Laurel estava na prisão conversando com Peter. Oliver corre para lá e salva ambos, mas Laurel percebe o ódio nos olhos do Arqueiro. A moça conta ao pai, que o vigilante estava usando máscara de policial.


O detetive pesquisa imagens do incidente em que Deadshot foi morte e descobre a cena em que Oliver pega a máscara em um lixo. Enquanto isso, Dig aceita a oferta de Oliver, após a descoberta de que seu irmão foi assassinado pelo mercenário Deadshot; neste momento, a polícia aparece e prende o rapaz sob acusação de ser o vigilante de capuz.



Por fim, sobre fatos paralelos:


Walter descobre uma transação milionária na empresa, e pede uma investigação. Moira conta que foi ela que sacou tal fortuna, para ajudar uma empresa de um amigo. Walter não acredita e pede para que a Srta. Smoke (gênia da informática da empresa) para localizar onde foi o destino do dinheiro, esta descobre que se trata de um galpão da própria empresa Queen. Walter vai até o galpão e encontra os destroços do barco que naufragou com Oliver e Robert Queen.

Nota do episódio: 10, episódio com suspense na dose certa. O fato de descobrirem a verdade sobre o Arqueiro só deixou a série mais emocionante, ainda mais, depois que Dig aceitou a proposta de Oliver.

Próximo episódio: Segundo a promo, veremos Oliver sendo acusado de crimes e aparecerá Slade, um grande vilão - já conhecido daqueles que assistem a série infantil "Jovens Titãs"

Promo do próximo episódio: "Damaged"



Por João Pedro
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações