Para os desavisados, as críticas não estão livres de SPOILERS
Vamos começar falando dos flashbacks, que nesse episódio fala da vida de Regina:
Como mostrado na temporada anterior, Regina não está contente sendo obrigada a ter que se casar com o Rei, pai da Branca de Neve, tentando inutilmente fugir das guarras de sua mãe, que a obriga a casar. Cora, mãe da Evil Queen, utiliza todos os métodos (inclusive a magia) para manter a filha presa ao reino dela.
Em uma conversa com seu pai, Regina descobre que Cora aprendeu magia através de um livro, que ela recebeu de um homem misterioso. A jovem então, pega o livro da mãe sem que ela perceba, vendo que nele havia o nome do seu dono original, que é Rumpelstiltskin. O bruxo percebe o desejo da moça em se livrar de sua mãe, dando-lhe um presente, um espelho, que segundo ele na verdade era um portal, que quando uma pessoa era lançado contra ele, mandava esta para um outro mundo.
Regina, quando se desentende com a mãe, joga-a contra o espelho, fazendo com que ela suma instantaneamente. A moça, em seguida tenta fugir do reino, mas é abordada por Rumpelstiltskin, neste momento Regina tenta devolver o livro, dizendo que não o usará mais, mas o bruxo pergunta se ela gostou de usar magia, tendo como uma resposta um sim, ele faz com que ela fique com o livro, falando que Regina fará grandes coisas utilizando magia e outros meios, que Rumpel irá ensiná-la.
Agora vamos falar de Storybrooke:
No começo do episódio, os anões tentam descobrir o que ocorre quando alguém tenta deixar a cidade, tendo um resultado muito desagradável para Atchim, que quando passa o limite do município perde novamente a memória de sua verdadeira vida.
Na cidade reina o caos, já que o fantasma causou um grande estrago e todos querem saber onde está Emma e Mary Margaret.
David tenta achar um meio de localizar sua família, até procura ajuda com Jefferson que se negá a ajudá-lo.
Em outro momento, Regina vai até Sr. Gold para ter seu livro de feitiços de volta, ao pegá-lo, volta a usar magia como sempre usou. Isso causou um grande medo nos habitantes da cidade, que tentam fugir do município.
Regina leva Henry consigo, mas este mostra para a mãe que prendê-lo não fará que ele passe a amá-la.
David impede que todos saiam da cidade, e em seguida, pega o neto, que é lhe dado de maneira pacífica e descobre, através de Regina que o mundo encantado ainda existe.
No episódio, também vemos que August (Pinóquio) ainda está vivo, já que pisca em um momento e não se encontra na cama quando Gepeto vai ao seu quarto.
Por fim, vamos falar de Emma e Mary Margaret:
Ambas são prisioneiras de Mulan e Aurora, que as prendem em um calabouço, onde inexplicavelmente, também é mantida prisioneira Cora, mãe de Regina.
Nota do episódio: 10, manteve o mesmo nível do que o episódio anterior, mas este conta com um enredo mais elaborado, principalmente por contar o passado de Regina
Próximo episódio: Devemos saber mais sobre o passado de Branca de Neve, que reencontrará Lancelot. Também será mostrado os perigos da terra encantada
Promo do próximo episódio: "Lady of the Lake"
Por João Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário