terça-feira, 30 de outubro de 2012

[Review] Grimm S02 E08/09

Para os desavisados, as críticas não estão livres de SPOILERS


Vamos começar falando do E08: "The Other Side":


O episódio apresenta um grupo de estudantes que misteriosamente começam a ser assassinados. Nick e Hank investigam o caso, e pegam o testemunho de um adolescente, que posteriormente descobriram ser um wesen raro em forma de tartaruga chamado Genio innocuo, que foi encontrado pela primeira vez nas Ilhas Galápagos. Segundo o livro de Nick, esse tipo de ser é muito inteligente e inofensivo. Desse modo as suspeitas saem do jovem Pierce e recaem sobre o treinador do grupo de jovens, que é um Lowen (ser extremamente violento). O problema está no fato deste também ser assassinado.


Pierce descobre que quem matou os seus amigos e seu treinador foi ele mesmo, isso ocorre, porque sua mãe, que é uma geneticista, realizou uma modificação no próprio filho, colocando caracteres de um Lowen nele, causando uma dupla personalidade no filho (uma extremamente violenta e a outra inofensiva). O garoto é preso, mas na última cena, descobrimos que quem controlará a cadeia será o menino, devido a sua personalidade agressiva.


Juliette vai em um evento com Nick, onde reencontra o capitão Renard. Este acaba criando uma obsessão por ela (pior do que a que Hank sofreu por Adalind). Por isso, ele procura a loja de ervas de Rosalee, encontrando Monroe, pedindo para ele fazer uma poção para finalizar essa obsessão. Após pesquisar, Monroe constata que não há maneiras de acabar com este amor patológico sem que haja um acompanhamento duplo, Renard se recusa a continuar, mas Monroe lhe avisa de que a obsessão é o primeiro passo, logo isso se tornará violento.


Adalind se encontra com o representante da Realeza, e ambos começam a criar planos para acabar com Nick e com Sean Renard, que descobrimos que ele é um mestiço da realeza com um hexenbiest.



Nota do episódio: 9, continua regular em relação aos anteriores. O fato mais marcante foi o inicio da obsessão do capitão Renard por Juliette.



Por fim, vamos falar do E09: "La Llorona"

O enredo do episódio é sobre o fantasma de uma mulher que após assassinar seus três filhos para ser vingar do marido que a traiu, começa a sequestrar três crianças uma noite antes do Halloween, matando-as afogadas na meia noite do dia 31 de outubro.

Após o primeiro sequestro, Nick é obrigado a pedir a ajuda de Juliette, porque o pai do menino sequestrado só fala espanhol, a moça ajudará na tradução. O grupo vai até a casa de Luis (pai do menino), onde Juliette conversa com uma senhora que lhe questiona sobre o arranhão de gato em sua mão, ela também fala que Juliette terá que decidir com quem ela quer realmente ficar, a moça responde que não escolherá entre Nick e Renard.



Aparece em Portland, Valentina Spinoza, uma wesen com aparência de tigre azul, e dá informações sobre outros sequestros no mesmo estilo do que aconteceu agora. Ela afirma que acontecerá mais dois raptos e o tempo para salvar as crianças é curto. 

Ocorrem mais dois raptos, então Nick e Hank vão ao trailer da Tia Marie para pesquisar sobre o fantasma de La Llorona, confirmando tudo o que Valentina disse.

Ao fim, os policiais salvam as crianças devolvendo-as para seus pais. Mas o fantasma da mulher, provavelmente aparecerá no próximo ano.


Em relação a Monroe, este enfeita sua casa para o Halloween, que segundo ele "é uma data mais importante que o Natal"; quando crianças lhe pregam peças, ele se transforma em lobo, assustando-as.

Nota do episódio: 10, foi muito bom esse episódio, o enredo bem contado e os personagens bem entrelaçados. Sem dúvida um dos melhores da série.

Próximo episódio: Nick encontrará outro grimm em Portland, mas este é violento e extermina todos os wesens que encontra no caminho.

Promo do próximo episódio: "The Hour of Death"



Por João Pedro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações